HomebulletDr. Francisco José Osse

Dr. Francisco José Osse

Cirurgião vascular, formado há mais de 20 anos pela Santa Casa de São Paulo, dedicou a sua vida ao diagnóstico, tratamento e pesquisa sobre as doenças venosas, principalmente a trombose venosa.


Cirurgião vascular formado pela Santa Casa de São Paulo em 1987, atuou como pesquisador e consultor na Universidade de Iowa. Trouxe para aplicação em pacientes com trombose venosa novos procedimentos e tecnologias ainda não utilizadas no Brasil. Técnicas que contribuem decisivamente para o sucesso no tratamento desta doença. O diferencial do seu método resume-se a dissolver o coágulo, retomar o fluxo natural do sangue, acabando com inchaços, varizes, e assim devolver ao paciente a qualidade de vida.

Assista às entrevistas com o  Dr. Francisco Osse nos diversos programas de TV, sobre a Trombose Venosa e o Tratamento Endovascular:
Dr. Francisco Osse no SBT Dr. Francisco Osse na TV Record Dr. Francisco Osse na TV Gazeta
Dr. Francisco Osse no Manhã Gazeta
Dr. Francisco Osse na Rede Vida
Reportagem de Ulisses Rocha no Jornal Manhã SBT. Reportagem de Nathalia Arcuri, no programa Hoje em Dia da TV Record.
Entrevista com Cátia Fonseca, no programa Mulheres da TV Gazeta.
Entrevistas com Claudete Troiano, no Manhã Gazeta, da TV Gazeta. Entrevista com Cláudia Tenório, no Vida Melhor, da TV Rede Vida.

(Veja aqui os depoimentos dos pacientes)

Iniciou sua carreira acadêmica como professor de anatomia e professor instrutor de cirurgia vascular e terapia intensiva da Santa Casa de São Paulo.

Desde então, dedicou-se a aprimorar o conhecimento sobre as doenças venosas e ao desenvolvimento de novas técnicas endovasculares, para o diagnóstico e Tratamento da trombose venosa.

Foi o responsável pelo Ambulatório de Doenças Venosas da Santa Casa e pelo Serviço de Angiorradiologia da mesma Instituição, onde os primeiros casos de tratamento endovascular da trombose venosa no Brasil foram desenvolvidos.

As pesquisas nesta área culminaram no convite para se transferir como Professor Associado de Cirurgia Vascular e Radiologia Intervencionista da Universidade de Iowa, em 2001, cargo que ocupou até 2003, quando retornou ao Brasil.

Durante sua permanência na Universidade de Iowa, o Dr. Francisco Osse desenvolveu o projeto de construção do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Doenças Venosas da University of Iowa Hospitals and Clinics, que rapidamente se transformou num centro de referência americano, atendendo pacientes de 23 estados diferentes nos primeiros oito meses de funcionamento, assim como pacientes de diversos países.

Os mesmos trabalhos renderam ao Dr. Francisco Osse também prêmios nacionais e internacionais.

Seus conhecimentos sobre a trombose venosa o levaram a integrar um seleto grupo de médicos-pesquisadores que prestam consultoria à indústria (Advisory Boards) e do Conselho de Revisores (Board of Review) do Journal of Vascular and Interventional Radiology - JVIR.

Entre 1997 e 2004, o Dr. Francisco Osse participou ativamente de diversos projetos de desenvolvimento e pesquisa de novas tecnologias endovasculares no campo das doenças venosas. Estas participações tanto incluíram projetos próprios - patentes de sua propriedade - como projetos de outros pesquisadores.

Atualmente está à frente do projeto do CVSP - Centro Vascular de São Paulo, serviço de diagnóstico e tratamento da trombose venosa no Brasil, nos mesmos moldes do Centro da Universidade de Iowa.

Dr. Francisco Osse (Resumo):

Cirurgião geral e vascular formado pela Santa Casa SP em 1991
Professor instrutor cirurgia vascular da Santa Casa SP (1993 - 2001)
Professor de anatomia da Santa Casa SP (1993 - 1996)
Professor instrutor terapia intensiva da Santa Casa SP (1995 - 1999)
Responsável pelo Serviço Angiorradiologia da Santa Casa (1997 - 2001)
Responsável pelo Ambulatório de Doenças Venosas da Santa Casa (1995 - 2001)
Diretor Depto. Flebologia SBACV-SP (2000 - 2001)
Associate professor of Interventional Radiology - University of Iowa (2001-2003)
Board of Review of the Journal of Vascular Interventional Radiology
PI nos trabalhos de desenvolvimento do Valvestent/Cook (1997 - 2001)
Advisory Boards: VNUS Closure, Bacchus, Boston Scientific
Prêmio Prof. Arthur Mickelberg - VI Congresso Brasileiro de Flebologia e Linfologia - Porto Alegre (2000)
Prêmio Geza de Takats - SBACV-SP (2000)

Patentes: Valvestent; Boldstent; Buterfly stent; VENA stent; Horseshoe catheter; Drew guidewire; Flat delivery system; Inestock, Surgistock; LightTrack (LaserCT); Dispositivo de apoio de pés; extensor de cama hospitalar.

 Escute também as reportagens nas rádios:

Dr. Francisco Osse fala à CBN
Dr. Francisco Osse dá entrevista à JovemPan

Dr. Francisco Osse explica à CBN detalhes sobre o fato da ANVISA ter liberado o uso do primeiro medicamento anticoagulante via oral, usado no tratamento da trombose.

Patrícia Rizzo recebe Dr. Francisco Osse nos estúdios da JovenPan OnLine para entrevista sobre a trombose do viajante.
Saiba sobre Convênios e Seguros.
Veja
Perguntas e Respostas.
Marque sua
consulta.

 

< Voltar